Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

RIO JAVARI VOLTA A ENCHER

Rio Javari volta a encher e agrava ainda mais a situação no município Atalaia do Norte.  Na “Portelinha” inúmeras família desde inicio da enchente vem abandonando suas casas e se transferindo para casas de parentes, aqueles que têm mais condições, optam por alugar casas na terra firme, outras famílias sem recursos para fazer o mesmo, estão recebendo apoio da prefeitura e vivendo nos abrigos municipais.  
Outra área baixa da cidade é a Ponte Marinho Alencar, onde moram dezenas de famílias que também, passam pelos transtornos causados pela enchente, muita gente já está em abrigos municipais e outras persistem em permanecer nas áreas risco, mesmo com suas casas alagadas, o meio preferido de muitas pessoas é a construção de açoalhos extras, a Defesa Civil não aconselha nenhuma família permanecer em suas casas se estiverem alagadas. Nas comunidades do localizadas nos rios Javari e Itacoai a situação não é diferente.
    
A Defesa Civil irar construir abrigos nas quadras de esporte da cidade para atender mais famílias afetadas pela enchente.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS DE ATALAIA 2012

Rua da Santa Cruz
A prefeitura de Atalaia do Norte em parceria com o Governo do Estado do Amazonas continua dando seguimento no projeto de recuperação e pavimentação das ruas da cidade.
Com recursos do Governo a empresa Trenna do Brasil faz a sua parte de pavimentação da cidade. Com recursos do município a Secretaria de Obras faz o melhor, pavimentando e recuperando ruas que não estão incluídas, para serem pavimentadas com recursos do governo do Estado.
As melhorias das vias da cidade de Atalaia do Norte são visíveis por todos, más tem aqueles que se fazem de cego, fingindo não ver, o trabalho de pavimentação mais importante de todos os tempos em Atalaia.  Todas as ruas estão sendo feitas de concreto, diferente de camadinha asfáltica de gestões passadas, que muitos chamavam de “maquiagem de rua”.
A obra de pavimentação já passou pelas seguintes ruas: Rua da “Olaria”, Rua Raimundo Gimaque, Beco Frei Silvestre, Travessia da Rua Frei Silvestre, Rua Pedro Teixeira, Rua da Portelinha, Rua dos Acreanos, Beco da Rua 31 de Março, Rua do Quixito, Rua do Cariri e outras ruas estão passando por esse processo de melhorias, que é o caso da Rua da Santa Cruz e Estrada do Boiá. Esse projeto se estende a cada etapa, para outras vias que estão precisando de reparo.   
O trabalho de pavimentação com concreto tem um processo mais lento, porém é um trabalho pra durar anos e anos.
   
  

RIO JAVARI VOLTA A ENCHER.

 Sexta-feira, 13 de abril de 2012
 Foto atualizada - 13 de Abril de 2012
A situação no Município de Atalaia do Norte, relacionado à enchente 2012, continua sendo de emergência.
Nesta sexta-feira 13, o espanto pra muita gente foi, que, o Rio Javari voltou a encher, o que para muitas famílias que ainda persistem continuar morando nas áreas alagadas, pode ser o passaporte para procurar outro abrigo, seja na casa de um parente, ou pela ação da Defesa Civil, que diariamente está monitorando as áreas do município afetas pela enchente.    

quinta-feira, 12 de abril de 2012

GOVERNO DO ESTADO ENVIA SUA PRIMEIRA AJUDA PARA ATALAIA DO NORTE.


O Município de Atalaia do Norte receberá nesta sexta-feira, a primeira ajuda do Governo do Estado do Amazonas para as famílias atalaienses afetadas pela enchente 2012. A informação veio da Defesa Civil, o Coordenador José Marcio falou que nesse primeiro momento o município será comtemplado com 400 cestas de alimentos.
A ajuda mais aguardada pelos afetados é o cartão S.O.S enchente, más ainda não se sabe quando o Governo do Estado vai enviar esse beneficio.

FOTOS ATUALIZADAS DA FEIRA MUNICIPAL DE ATALAIA DO NORTE!


Fotos: Wellington Carvalho

IMAGENS DA ENCHENTE 2012 EM ATALAIA DO NORTE!

Quinta-feira, 12 de abril de 2012

Residência da dona Lucia na Rua Cunha Gomes. Ela teve que mudar de endereço até que o nível da água baixe. A dona Lucia está morando temporariamente no prédio da Colônia de Pescadores.  
Uma vista do alto da torre da TV local do Rio Javari.  

Pequeno comércio da Rua 1º de Maio com evidencias da alagação deste ano.
Nem parece más essa pequena balsa está localizada na rua da“portelinha”, que está a meses coberta pelas águas do Rio Javari.
Na Rua 1º de Maio, foi preciso construir uma ponte para acesso dos moradores da “baixada fluminense”. Alguns moradores desta rua, também tiveram que sair de suas casas devido o alto nível das águas.   
A Orla Turística da cidade também paralisou suas vendas.    
Com a invasão das águas do Rio Javari o Ponto de Moto-Taxista e a Feira Municipal o movimento de passageiros e venda de alimentos, passaram a funcionar na ladeira da Rua Teófilo Brasil e na Rua Marcolino de Melo.    

Fotos: Wellington Carvalho