Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

A presa é a inimiga da perfeição


Muito obrigado amigo “jamboverde” por você está nos ajudando na divulgação de nossas obras, essas ruas que você mostra, serão as futuras ruas a serem pavimentadas pela TRENNA DO BRASIL. você tem dado sua contribuição pra Atalaia, guarde essas fotos em seus arquivos, pois precisaremos delas para mostra o antes depois da passagem da camada de cimento.  Pra você que nos visita, essas fotos são de ruas que fazem parte do projeto de recuperação da malha viária da cidade, que no momento se encontra pavimentando a "rua dos acreanos", mostre também amigo do "Jambo Verde"como está oficando  trabalho nas ruas que já receberam a patrulha humana que está executando o trabalho de pavimentação.  


Fotos de Ruas que serão pavimentadas
 Fotos do blog jambo verde.

FOI FINALIZADO O CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO MUNICÍPIO DE ATALAIA DO NORTE.


Foi finalizado hoje (25) em nossa cidade no prédio da Câmara Municipal de Atalaia do Norte o curso de formação continuada de professores de educação física através da SEDUC, o objetivo deste curso foi de fazer o esporte atalaiense ter pessoas qualificadas para auxiliar os eventos esportivos realizados na em nossa cidade. Mais de 80 pessoas participaram diretamente durante cinco dias das Oficinas Pedagógicas “ Perfil do Atleta Profissional de Educação Física” na Formação Continuada Poli Esportivas e Atualização das Regras, nas modalidades de: Atletismo, Basquetebol, Mini-Atletismo, Futebol, Futsal, Handebol, Queimada, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez e Organização de Competições, além das recreações que movimentou os participantes no ginásio Átila Lins, nas aulas do simpático professor Auri.

No encerramento do evento estava presente o prefeito em exercício Gumercindo Vieira Gonçalves que agradeceu o brilhante trabalho dos professores da SEDUC, e frisou também que nada disso teria sido possível se a prefeita Anete Peres não tivesse feito o convite aos nobres amigos professores para realizar este curso em Atalaia, “a prefeita Anete Peres que tem dado um incentivo muito grande ao esporte, não só na realização dos eventos esportivos, más também na formação de profissionais para estarem à frente da coordenação esportiva da nossa cidade tendo em vista que temos os Jogos Três Fronteiras e certamente contaremos com o apoio de cada pessoa que fez esse curso”. Estava presente também no cerimonial de encerramento do curso a Gestora da Escola Estadual Pio Veiga.

Os professores apresentaram slides com imagens de toda equipe ministradora do curso e dos alunos participantes das oficinas pedagógicas nos cinco dias do evento. Todos os participantes receberam seus certificados de conclusão do curso. No final os participantes ofertaram um coktel para seus professores e demais autoridades presentes.O vento foi finalizado em clima de confraternização.


AGORA É HORA DE CURTIR ALGUMAS FOTOS DO ENCERRAMENTO DO CURSO.

      Professor Joel 

VEJA MAIS FOTOS EM NOSSOS ÁLBUNS DO ORKUT, ADICIONE PELO EMAIL pontoatn@hotmail.com OU TENTE LOCALIZAR PELO MEU NOME "WELLINGTON CARVALHO". 

Reunião com governador renova fôlego do Judiciário


Omar Aziz acena com possível aumento no repasse e TJAM deve adiar desativação de comarcas. Conselheiro do CNJ, Milton Nobre, e presidente do TJAM, João Simões, saem otimistas da reunião

No próximo dia 4 de abril, o Governo do Estado deverá informar ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) o acréscimo no repasse que deverá ser antecipado já no mês de abril. Com a disposição do Poder Executivo em resolver a questão financeira do Judiciário, o Tribunal adiará a proposta de desativar 35 Comarcas do interior, decisão que havia sido tomada no Tribunal Pleno.
Este foi o resultado da reunião, a portas fechadas, entre o governador Omar Aziz, o conselheiro Milton Nobre, do CNJ, e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), João Simões realizada nesta quinta-feira, 24 de março, em uma das salas do Tropical Hotel Manaus, no intervalo do II Fórum Mundial de Sustentabilidade.

Às 16h30, o governador deixou o plenário do Fórum Mundial e se dirigiu para uma das salas, onde o conselheiro do CNJ e o presidente do TJAM já o aguardavam para a reunião. A imprensa não teve acesso ao encontro, nem mesmo para registrar imagens. Mas, 35 minutos depois, Omar Aziz, João Simões e Milton Nobre saíram da sala aparentando ares de contentamento:

— Eu já disse ao desembargador João Simões que estou aberto à discussão. Não há problemas comigo. É lógico que nós vivemos um momento em que o Estado fez um aumento de repasse ao TJAM, mas só isso não está contemplando as demandas que o Tribunal tem. Eu vou pedir para conversarmos novamente, eu e o desembargador-presidente. E acho que o conselheiro Milton Nobre sai bastante feliz, satisfeito e tranquilo dessa reunião – avaliou o governador Omar Aziz.

Depois da reunião, Milton Nobre e João Simões já se dirigiam ao Tribunal de Justiça, quando a assessoria do governador, por meio do telefone celular, solicitou que eles retornassem ao Tropical Hotel para uma segunda reunião, desta vez com o secretário de Estado de Fazenda, Ísper Abrahim.
— Estou saindo daqui muito alegre pelo resultado da reunião com o governador, que demonstrou boa vontade em buscar uma equação para o problema – festejou o conselheiro Milton Nobre, mais tarde, na entrevista que concedeu na sede do Tribunal. O presidente João Simões também disse que saía da reunião com o “fôlego renovado”. De acordo com o presidente, a conversa com o governador e com o secretário foi muito proveitosa. “A vinda do CNJ ao Amazonas foi fundamental. Sem essa parceria seria muito difícil chegar até aqui”, garantiu Simões, afirmando que tem uma dívida de gratidão com o conselheiro Milton Nobre.

Dia Histórico

O Poder Judiciário viveu nesta quinta-feira,24/03, um dia histórico em sua luta para superar problemas com a falta de juízes, servidores e uma dívida que vem se arrastando há alguns anos. Para superar esses problemas, o TJAM necessitaria de um complemento de R$ 100 milhões/ano em seu repasse que hoje é de R$ 320 milhões/ano. Esses números foram entregues ao governador pelo desembargador João Simões que elaborou um estudo sobre as reais necessidades do Tribunal.

Presidente do Grupo de Apoio aos Tribunais (GAT), o conselheiro Milton Nobre veio a Manaus exclusivamente para negociar recursos para o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) junto ao governador Omar Aziz, na tentativa de solucionar o problema financeiro e, consequentemente, evitar a desativação de 35 comarcas no interior, anunciada esta semana pelo TJAM. Ao desembargador, no aeroporto Eduardo Gomes, o conselheiro Nobre disse que estava otimista em relação ao encontro com o governador:
— É uma missão que eu cumpro com muita satisfação porque sei que o governo é muito preocupado com a situação da Justiça. Já há alguns anos o governo vem aumentando o investimento no Judiciário e nós tentamos, com diálogos, superar uma questão simples como essa. Não é tão complicado assim, não. Tudo, com boa vontade, se resolve.

Perguntado sobre como tentaria mediar a questão entre o TJAM e o Governo do Estado, o conselheiro respondeu: “Cheguei muito otimista”, mas não revelou os argumentos a serem usados na reunião.

Poder independente”

Assim que acabou a reunião, o governador Omar Aziz retornava ao plenário do Fórum quando foi abordado pela imprensa. Sobre a questão da proposta de desativação das comarcas do interior, o governador respondeu que o Executivo “não deve se intrometer nos outros poderes, a gestão é independente”.
— É lógico que, se o amigo João Simões perguntar para o amigo Omar, eu vou dar a minha opinião pessoal. Agora, o governador não vai fazer ingerência sobre o trabalho do TJAM. É um Tribunal independente. Deixei isso muito claro na minha posse. Eu não quero sair daqui a quatro anos e ter um Tribunal de Justiça dependente do Executivo. Para mim, quanto mais independência o Tribunal tiver, melhor. Como um cidadão comum, lá no futuro, quero um Tribunal independente. Assim como é bom ter um Ministério Público independente, um Tribunal de Contas independente – disse Aziz.
Disse ainda o governador que tem “um coração tranquilo”, porque futuramente poderá sentar com os amigos do TJAM sem ter nenhum tipo de amarra: “Ninguém poderá dizer que fulano está fazendo isso porque beltrano fez aquilo”.

— Não. Eu tenho que fazer o meu papel, a minha responsabilidade constitucional e mais do que isso, ajudar no que eu puder para que possamos fortalecer o Judiciário – garantiu Omar.

Saio otimista”
Na saída do Tropical Hotel, o conselheiro lembrou que ao desembarcar no aeroporto de Manaus disse que estava otimista. “Quando cheguei fui perguntado se eu estava otimista. Eu estava otimista, com certeza. A conversa com o governador foi muito boa . O presidente do TJAM vai encaminhar soluções, vai fazer um esforço também da parte do Tribunal para que nós evitemos ter que desativar comarcas e etc”, afirmou Milton Nobre.

Fonte:   http://www.tjam.jus.br/

quinta-feira, 24 de março de 2011

BOLETIM DE ULTIMA HORA



PREFEITOS SE REUNIRAM HOJE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA DISCUTIR SOBRE A DECISÃO DO TJAM.



Prefeitos dos municípios que tiveram suas comarcas desativadas no interior do Estado do Amazonas se reuniram hoje na assembléia Legislativa e discutiram juntamente com os parlamentares sobre o assunto que tanto preocupava as populações dos 36 municípios que teriam seus juízes remanejados. Segundo informações da Prefeita Anete Peres que também participou dessa reunião a resolução do TJAM será revogada. Todas essas informações serão publicadas amanhã nos jornais. 

Parabéns para prefeita Anete Peres pelo seu empenho em Manaus na reivindicação dos direitos do povo de atalaiense. Vossa Excelência agiu com competência pela garantia de nossos direitos, pois é assim que todos os representantes do povo têm que agir. Parabéns.

Por esse motivo a manifestação que seria realizada em Atalaia foi cancelada. 


POLICIA APREENDE TRÊS JOVENS COM DROGAS    
 
Policia militar de Atalaia do Norte prendeu hoje por volta das 06h30min da tarde, três jovens que estavam com três pacotinhos de drogas, os três são moradores de Atalaia do Norte e estavam vindo do município de Benjamim Constant quando foram flagrados pela policia, que levou imediatamente os três para delegacia e estão presos.

População de Atalaia é contra a desativação temporaria de sua Comarca



O prefeito em exercício Gumercindo vieira Gonçalves convocou para uma importante reunião hoje 24 de março todos os chefes de setores e secretários da prefeitura e mais às gestoras das escolas municipais e estaduais e convidou também o Presidente  Câmara vereador Manoel Monteiro, onde foi discutido o assunto sobre a desativação da Comarca de Atalaia do Norte por decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas o que é considerado um prejuízo grande para a nossa população. Na oportunidade o prefeito em exercício pediu a todos que se mobilizem para convocar a população inteira de Atalaia do Norte para participar de uma grande manifestação pelas ruas da cidade e na ocasião fazer um baixo assinado para ser enviada ao governador do estado a reivindicação da população atalaiense referente a essa decisão do TJAM. 

A proposta do (TJAM) é de que uma vez por mês os municípios de Benjamim e Atalaia vão poder contar com o trabalho da Justiça Itinerante. Isto é, uma vez por mês os jurisdicionados podem ter a certeza de que ao procurar os magistrados serão atendidos. 

Não podemos aceitar essa decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas de braços cruzados isso não vai ser bom para ninguém, por isso venha se juntar a nós em uma grande manifestação, unidos teremos mais força, vamos às ruas, vamos fazer baixo assinado, não vamos deixar que seja desativada a Comarca de Atalaia, vamos fazer valer os nossos direitos de cidadãos atalaienses.    


Por isso

Queremos alerta à população de Atalaia do Norte, pela medida da resolução onde o nosso município vai perder sua comarca, bem como sua juíza a Drª. Barbara de Araujo Folhadela, por esse fato venho em nome da administração municipal, convocar a todos os cidadãos de Atalaia do Norte para participar de uma manifestação popular em repudio a resolução do Tribunal de Justiça do Amazonas, local para concentração enfrente a quadra de futebol society, às 7 horas da noite, a manifestação será largada de frete a quadra de futebol society e  terminará na praça de alimentação, onde será explicado para a população atalaiense sobre está resolução da desativação da Comarca de atalaia do norte.
Pedimos o comparecimento de todas as entidades escolas municipais e estaduais, igrejas, e demais segmentos da nossa cidade.