A Igreja Assembleia de Deus, Atalaia do Norte, realizou nesta sexta feira dia 08/07, uma Homenagem ao Patriarca da família Chagas. Parentes e amigos e centenas de fiéis lotaram a igreja. Entre tantos estavam presentes autoridades politicas, vereadores e a Prefeita Anete Peres bem acompanhada pelo seu vice Gumercindo Vieira Gonçalves, estavam ali, convidados pelos dirigentes da igreja.
O Pastor Paiva entregou um certificado em nome da entidade ao homenageado, em seguida a prefeita Anete Peres também entregou para o Pastor Raimundo Nonato Chagas da Silva o Titulo Honorífico em homenagem a sua historia de vida e por ser um homem dedicado à palavra do senhor, e toda congregação aplaudiu de pé, agradecidos a Deus pela vida de um grande homem de Deus. Foi um grande momento de aprendizado para todos.
LEIA A BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO
Manoel Chagas da Silva nasceu no dia 10 de janeiro de 1929, as margens do rio Javari, Município de Atalaia do Norte, Estado do Amazonas. Filho de Francisco Chagas da Silva, nordestino e Laura Bonatos da Silva, amazonense. Aos dez anos de idade ficou órfão de pai, e como todo homem da floresta desenvolveu varias habilidades profissionais. E seu primeiro trabalho foi como seringueiro para ajudar seus irmãos no sustento da família.
Já rapas nessas idas e vindas pela trajetória de vida, conheceu uma linda moça por nome de Maria, filha de um casal nordestino vindo do Ceara.
José Victor da Silva e Maria Vieira da Silva nasceu em 4 de abril de 1937, nas margens do Rio Itacoai. Se apaixonaram e no ano de 1953 casaram-se, dessa união Deus os agraciou dando-lhes 13 lindos filhos, o 9º filho por nome Messias Deus recolheu para si. Os 12 cresceram saudáveis e tornaram-se homens e mulheres e construíram suas famílias.
Ele um homem integro e fiel a Deus, que ensinou aos seus filhos os princípios para viverem uma vida da graça de Deus. Ela adjutora, amiga, conselheira, protetora, uma mulher 2º coração de Deus. O casal e toda sua família aceitaram a Cristo no ano de 1965, onde moravam.
Em 1970, foi um dos colaboradores que sentou a pedra fundamental da Igreja Assembleia de Deus no município de Atalaia do Norte. E no ano de 1971, mudou-se com sua família para residir em Atalaia do Norte, sendo um dos primeiros missionários, colaborando com a expansão do reino de Deus.
Em 1983, resolveram morar no município de Tabatinga- AM, onde é sua residência atual. Em 1999, passou por um momento difícil, foi cometido por um câncer em estado terminal, e Deus em sua infinita graça, curou milagrosamente. Em 2005, outro momento de dificuldade, quando sua amada também foi cometida por um câncer, Deus novamente em sua misericórdia, entrou com sua intervenção divida curando-a.
Em 2011, ele com 82 anos de idade, ela com 74, com 12 filhos, 41 netos, 37 bisneto e 01 tataraneto, aos 58 anos de casados, continuam um casal exemplar, unidos, se amando e espalhando amor. Ele diz que tem seis faculdade: a de seringueiro, caçador, pescador, agricultor, madeireiro e ganhador de almas. Aposentou-se como soldado da borracha e o seu lema é ‘está combatendo o combate continua a caminhada conservando a fé”.
CONFIRA...